Certifis Marketing Digital – FAQ

Perguntas Frequentes - Tire Suas Dúvidas

Veja algumas das dúvidas mais frequentes que podem surgir. Se preferir pode falar diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp.
1O que é Marketing Digital?
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
2Porque devo investir em Marketing Digital?
De acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), já são mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à internet no mundo todo. Em termos de horas por dia gastas surfando na web, o Brasil soma 9 horas e 29 minutos – sendo deixado para trás apenas pelas Filipinas. Aqui na Certifis, falamos o tempo todo com empresas que pensam em investir em Marketing Digital. São empresas de diferentes tamanhos e necessidades, com níveis de maturidade (tanto de negócios quanto de Marketing Digital) que variam muito e, ainda assim, é comum a dúvida: será que é mesmo hora de investir em Marketing Digital? Com nossa experiência, nos sentimos muito seguros para afirmar que o momento certo para começar a investir em Marketing Digital é simplesmente o quanto antes. E, bom, os números não mentem, certo? Estratégias voltadas para a promoção de uma empresa na internet têm se tornando algo cada vez mais essencial para negócios que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, vendas. Claro que o tipo de investimento e o objetivo dele variam de caso para caso. Para saber qual é a sua real necessidade ou objetivo fale com um de nossos consultores, para que ele possa direcioná-lo para a melhor estratégia de Marketing para sua empresa.
3Quero investir em Marketing Digital mas não sei por onde começar: O que eu faço?
Pelo fato de você pensar em investir em tráfego na internet, podemos dizer com certeza que você está no caminho certo. O primeiro passo é buscar ajuda de um profissional na área. O segundo passo é escolher a estratégia de Marketing, qual serviço seria ideal para sua empresa gerar mais vendas, criar autoridade no seu nicho, reconhecimento de marca ou conversão.
4O que é tráfego?
Existem dois tipos de tráfego na internet: O primeiro é o tráfego orgânico. Este tipo de tráfego é gratuito onde você trabalha estratégia de criação de conteúdo que gere valor, engajamento e compartilhamento para atrair seguidores e assim formar uma audiência para sua marca, produto ou serviço. O segundo é o tráfego pago (patrocinado), este tipo de serviço é muito utilizado em campanhas de marketing, onde você consegue fazer anúncios direcionados para um público alvo, através de rastreamento pelo algoritmo chamado pixel. Com o pixel, as redes sociais oferecem uma forma de anunciar exatamente para quem tem interesse no seu produto, serviço ou negócio. De nada adianta você ter a melhor empresa, o melhor serviço ou produto se ninguém conhecer. Tráfego é igual a dinheiro no bolso!
5Quem é o meu público alvo?
Quando vendemos de porta em porta ou entregamos cartões de visita e flyers para todas as pessoas, não sabemos se estes prospectos precisam ou querem o que estamos oferecendo. Facebook, Instagram e Google tem um algoritmo que rastreia todas as suas atividades dentro da sua plataforma e conhece seu perfil, o que você curte, pesquisa, comenta entre outras ações. E é por isso que quando você pesquisa por um determinado produto, por alguns dias ele parece te perseguir.
6O que é Pixel?
Pixel é um algoritmo inteligente, que está presente nas principais plataformas digitais como Google, Facebook e Instagram. Sua função é rastrear cada usuário dentro de sua plataforma, para então comercializar seu perfil aos que decidem investir em anúncios, divulgando seu produto, serviço ou negócio dentro da plataforma. Então para simplificar, se eu pago estas plataformas, eu posso escolher para quem meu anúncio vai aparecer, escolho o sexo, idade, o que ela curte, comenta, onde trabalha, onde mora por região ou raio e muito mais. E dessa forma consigo obter um público alvo sem sair de casa!

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